Centro de Referência do Idoso realiza atividades em referencia a Semana Municipal do Idoso

61

Cerca de 70 idosos moradores de Presidente Prudente participaram na manhã desta última quarta-feira, 06 de setembro da atividade que integra a programação da Semana Municipal do Idoso, que ocorre o dia 1 ao dia 8 de outubro. A atividade ocorreu no CRI (Centro de Referência do Idoso), que fica na Rua Ribeiro de Barros, 1.347.

No evento, a Câmara Municipal esteve representada pela vereadora Miriam Brandão. Estiveram presentes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues Silva e o coordenador Municipal do Idoso, Professor Mazinho.

A atividade teve início com alongamento e café da manhã, seguido de palestra sobre cuidados com saúde dos idosos ministrada pelo secretário municipal de Saúde, o médico ortopedista, Delton Eustásio Ferraz. Houve ainda orientações com a nutricionista Maria Clara Gonçalves Siqueira.

Os idosos puderam cuidar da saúde com exames gratuitos de aferição da pressão, teste de glicemia, além de testes rápidos de sífilis e hepatite.

Apoio:


O evento teve a parceria com a Unoeste com os residentes de Nutrição enfermagem e fisioterapia e Farmácia. Parceria da Botica Magistral e Drogasil com teste gratuito de glicemia. A ação teve sorteio de brindes para os idosos com apoio dos parceiros e da equipe do CRI.

Confira outras ações que integram a Semana Municipal do Idoso

Em comemoração à Semana do Idoso foram realizadas outras atividades nesta quarta-feira (06/10) no Cras Augusto de Paula com organização da ESF Humberto Savador, NASF e apoio da coordenadoria do idoso. O evento contou com diversas ações voltadas à Saúde do Idoso, com avaliação odontológica, aferição de pressão, Dança Circular, Alongamentos, massagem, cantoterapia com Bingo e Café da Manhã.

COMENTÁRIOS