Câmara de Prudente devolve R$ 300 mil à Prefeitura

53

A 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente antecipou parte da devolução de recursos economizados pelos gabinetes dos vereadores e repassou R$ 300 mil para a Prefeitura.

A Mesa Diretora do 2º Biênio assinou ato na noite dessa segunda-feira (3) e sugeriu ao Executivo que o recurso seja utilizado em ações de combate ao Aedes aegypti, diante da quantidade de casos de dengue.

“O Legislativo não tem, neste caso, o poder de determinar qual a utilização do recurso, mas os vereadores estão sempre na ponta em contato com a população e têm acompanhado a situação dos casos de dengue na cidade. Por isso, a Câmara, a Mesa Diretora, sugere que o valor seja empregado no combate ao mosquito transmissor”, pontuou o presidente da Casa, vereador Tiago Oliveira.

A Mesa Diretora ainda é composta pela 1º secretária, vereadora Nathália Gonzaga, e o 2º secretário, vereador Wellington Bozo. Também estiveram presentes os demais vereadores da 18ª Legislatura: Demerson da Saúde, Douglas Kato, Enio Perrone, Ivan Itamar, Professora Joana D’arc (vice-presidente), Joãozinho da Saúde, Professor Negativo, Mauro Neves, Miriam Brandão e William Leite.

Apoio:


Além disso, representando o Poder Executivo, participaram do ato a secretária de Finanças, Célia Marisa Molinari de Mattos, e o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno.

“Nesses três meses, nós nos propusemos a cuidar da estrutura da Casa. Estamos procurando dar uma modernizada em tudo aquilo que é ferramenta de trabalho pra que a gente possa cuidar do povo, nós estamos dando mais acessibilidade através das Libras, nós temos projetos pra essa casa; é para o trabalhador ter conforto para trabalhar em benefício da cidade, essa é a ideia da Mesa Diretora atual”, pontuou o chefe do Legislativo.

Tiago Oliveira também ressaltou o fato da Câmara de Presidente Prudente ser a mais econômica do Estado de São Paulo, o que propicia este retorno contundente aos cofres públicos. “Nós aguardamos com toda a responsabilidade do mundo o dissídio, o reajuste do ticket dos funcionários, algumas contratações e seguimos o planejamento que nós propusemos”, ressaltou.

“Dentro desses três meses, trabalhamos arduamente e com toda a responsabilidade do mundo. Agindo friamente, ouvindo o corpo técnico da Casa, que são pessoas efetivas e sérias, ouvindo vereadores, a gente consegue fazer a coisa certa”, mencionou. “Nós temos um propósito: trabalhar pela cidade junto com todos os vereadores, então hoje, em momento muito especial, através de um Ato da Mesa Diretora, realizar esta devolução”, analisou o presidente da Câmara, vereador Tiago Oliveira.

COMENTÁRIOS