Caiuá celebra 70 anos de fundação com desfile cívico

138

A cidade de Caiuá, que fica a 70 Km de Presidente Prudente completou neste domingo, 19 de março, 68 anos de emancipação político-administrativa, e 70 anos de fundação. A comemoração do aniversário da cidade ocorre no dia de São José, que é o padroeiro do município.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem uma população estimada de 6.017 habitantes (2021) e um Produto Interno Bruto (PIB) per capita de R$ 14.950,98 (2020).

A prefeita atual é Rute Almeida dos Santos Lima. O presidente da Câmara é o vereador Jayme Salvador Alves.

O nome do município foi dado pelo fato da região ser habitada pelos índios da tribo Caiuá, que em tupi-guarani significa “Mato Ralo”. A agricultura e a pecuária são um dos mais importantes segmentos da atividade econômica da cidade.

Apoio:


Conquistas

A cidade que oferece uma ótima qualidade de vida e bem estar para os habitantes obteve avanços nos últimos anos, principalmente no esporte e setor social. As crianças e adultos participam de diversas atividades esportivas gratuitas com destaque para o tênis.

Importantes obras foram realizadas como a reforma da piscina municipal, término da Escola Projeto Lagoa São Paulo, conclusão da construção de 104 casas populares e o Centro Cultural Municipal.

Desfile Cívico

Na manhã da última sexta-feira (17), a administração municipal promoveu o desfile cívico de Caiuá.

A Banda Marcial Municipal de Caiuá composta por mais de 60 alunos e regida pelo maestro Odair José abrilhantou o desfile.

O evento contou com a participação de alunos e professores da EMEI Francisco Franciné de Souza, da EMEFEI Professor Benedito Wilson de Andrade, da EMEF de Caiuá, e Escola Estadual José Sanches Postigo.

As equipes que atuam na Secretaria Municipal de Saúde também desfilaram perante as autoridades civis e militares, e população em geral.

O Senar e Sindicato Rural de Caiuá apresentaram os projetos voltados para o Agro desenvolvidos no município.

A Secretaria de Assistência Social desfilou com os alunos do Grupo de Capoeira do Projeto de Olho no Futuro, além do Grupo de música, e integrantes do Projeto Feliz Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos com Idosos.

“Agradeço a todos que estiveram envolvidos para a realização do belo desfile cívico de aniversário do nosso município”, disse a prefeita Rute.

 

Fonte: Portal Bueno

COMENTÁRIOS