Badminton da Semepp conquista oito medalhas no Torneio Estadual no município de Palmital

42

Os atletas de badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) conquistaram nesse fim de semana, sábado (03/06), mais oito medalhas para a cidade. As disputas ocorreram no município de Palmital, no torneio Regional da Febasp, onde foram classificados os melhores para o torneio estadual, que acontecerá nos próximos dias 01 e 02 de julho.

A competição foi realizada pela Federação de Badminton e Parabadminton de São Paulo – Febasp, com apoio da Secretaria de Esportes de Palmital e do Complexo Esportivo Maylson Campos. Estiveram presentes equipes de Palmital, Ourinhos e Prudente.

Os atletas prudentinos competiram nas categorias SMSub15, DMC, SMSub17, SMB, DMD, SFC, DXC, SMSub13, SMD, que garantiram as seguintes medalhas: ouro nas categorias SMSub13; DXC; SMSub17; SFC; DMD, além das medalhas de prata nas categorias SMSub15; SMD; DMC e uma medalha de bronze na categoria SMB.

O coordenador de badminton da Semepp, Edmilson Anzai, comentou que o torneio foi bom para anbalisar o progresso técnico e emocional dos seus atletas, que estão em preparação para os Jogos Regionais que irão ocorrer na cidade de Ourinhos, no próximo mês.

Apoio:


O técnico Alisson dos Santos Freitas ressaltou que os atletas melhoram no aspecto tático e psicológico, tanto dentro como fora de quadra.  O comandante da equipe lembra que o trabalho da equipe de badminton da Semepp não é só conquistar medalhas, mas é conseguir amparar as crianças e adolescentes em condição de risco social e ajudar as suas famílias a melhorar as condições de vida deles, principalmente o psicológico.

Ainda conforme o coordenador, Edmilson Anzai, os resultados obtidos nesse torneio regional retratam a positividade dos trabalhos que o município vem realizando na parte de assistência social e esporte. “O melhor resultado é ver a superação psicológica do atleta, tanto fora como dentro de quadra. O tratamento correto é de suma importância para que não perder uma promessa no esporte, mas também evitar que fatos mais graves ocorram no ambiente escolar ou dentro da própria família”, comentou.

O prefeito Ed Thomas parabenizou a equipe e reafirmou a importância do apoio a todas categorias, como forma de incentivo e transformação de vidas.

COMENTÁRIOS