Atleta da Semepp, Gabriel Boza, é contratado pelo Benfica de Portugal

105

Celeiro de atletas de alto rendimento, Presidente Prudente se destaca mais uma vez no atletismo mundial. O saltador Gabriel Boza, de 20 anos, da Apa/TCPP/Semepp, é o mais novo contratado do time do Benfica, de Portugal.

O treinador Cremilson Rodrigues, o Montanha, que acompanha Boza na Europa para uma temporada de competições, comenta que o atleta continua representando Presidente Prudente pela Apa/TCPP/Semepp, e também o Brasil.

“Nada muda. Gabriel continua sendo atleta da Apa/TCPP/Semepp. O atleta pode ser integrante de dois clubes, um no país onde nasceu e outro internacional. O contrato com o Benfica é para disputar o nacional Português e europeu, nada de seleção Portuguesa”, explicou o técnico.

O contrato inicial de Boza com o Benfica foi firmado por seis meses, renovável automaticamente para a próxima temporada, que será ainda neste ano. Caso o atleta não esteja satisfeito, pode optar pela não renovação.

Apoio:


Ainda conforme Montanha, eles permanecerão na Europa até que os compromissos competitivos sejam concluídos, que estão previstos para serem finalizados em 21 de junho.

Nas redes sociais, o Benfica Atletismo anunciou o reforço do time e desejou as boas-vindas, evidenciando as conquista de Boza: recorde pessoal de 8.04m; medalha de bronze no Mundial de Juniores (2022), e as medalhas de prata (2022) e de bronze (2021) no Campeonato Sul-Americano Sub-23.

COMENTÁRIOS