Projeto de Lei que institui ciclorrota na Costa Oeste Paulista é aprovado pela Alesp

O projeto de Lei segue agora para sanção do governador do estado

2256
Banco de Imagens: Unsplash

Um Projeto de Lei para instituição de uma ciclorrota na Costa Oeste foi aprovado na última terça, 02, pela Assembleia Legislativa do Estado.

O PL de autoria do deputado Mauro Bragato, tem como objetivo fomentar o cicloturismo no estado, além de promover o desenvolvimento sustentável e turístico da região.

As ciclorrotas são vias sinalizadas que indicam a presença e a preferência da bicicleta sobre os demais veículos. Nela é possível viajar com segurança, utilizando a bicicleta como meio de transporte. De acordo com o projeto, essa é uma maneira sustentável de fazer turismo, contemplando as belezas naturais e urbanas, que compreende o Oeste Paulista.

O projeto, que também prevê a determinação de roteiros oficiais, além de oferecer suporte de informações e serviços aos usuários da ciclorrota; segue agora para sanção do Governo do Estado.

Na cidade de São Paulo, esses espaços viários compartilhados entre pedestres ou veículos motorizados somam 30,3 km, interligando desde pontos de interesse até ciclovias e ciclofaixas, oferecendo sempre condições favoráveis para circulação segura dos transeuntes.

 

:::.............. COMENTÁRIOS ..............:::