Projeto de Lei que institui ciclorrota na Costa Oeste Paulista é aprovado pela Alesp

O projeto de Lei segue agora para sanção do governador do estado

2304
Banco de Imagens: Unsplash

Um Projeto de Lei para instituição de uma ciclorrota na Costa Oeste foi aprovado na última terça, 02, pela Assembleia Legislativa do Estado.

O PL de autoria do deputado Mauro Bragato, tem como objetivo fomentar o cicloturismo no estado, além de promover o desenvolvimento sustentável e turístico da região.

As ciclorrotas são vias sinalizadas que indicam a presença e a preferência da bicicleta sobre os demais veículos. Nela é possível viajar com segurança, utilizando a bicicleta como meio de transporte. De acordo com o projeto, essa é uma maneira sustentável de fazer turismo, contemplando as belezas naturais e urbanas, que compreende o Oeste Paulista.

O projeto, que também prevê a determinação de roteiros oficiais, além de oferecer suporte de informações e serviços aos usuários da ciclorrota; segue agora para sanção do Governo do Estado.

Apoio:


Na cidade de São Paulo, esses espaços viários compartilhados entre pedestres ou veículos motorizados somam 30,3 km, interligando desde pontos de interesse até ciclovias e ciclofaixas, oferecendo sempre condições favoráveis para circulação segura dos transeuntes.

 

COMENTÁRIOS