Após abandonar cachorra homem é multado em R$ 3 mil por maus tratos

245

Na manhã desta segunda-feira, 13 de março, a Polícia Ambiental foi chamada até uma residência no Cinturão Verde na cidade de Rosana, que fica 195 Km de Presidente Prudente, para apurar denúncia de maus tratos a animal doméstico.

A equipe de Policiamento Ambiental localizou o animal abandonado, que se tratava de uma cadela caramelo de aproximadamente dois anos, sendo confirmado também que seu possuidor havia se mudado para a cidade de Euclides da Cunha Paulista.

A cadela estava magra, desnutrida e com infestação de carrapatos. O animal foi resgatado e levado até uma clínica veterinária no Distrito de Primavera, sendo constatado estava com a “doença do carrapato”, recebendo assim o devido atendimento.

A equipe contatou uma ONG protetora de animais e não havia vaga para acolher o animal, porém foi prestado apoio com os custos da consulta, medicamentos e doação de ração.

Apoio:


A equipe realizou contatos na área rural, e conseguiu um lar definitivo para a cachorrinha, sendo devidamente destinada (adoção voluntária).

O seu possuidor, um homem de 31 anos foi identificado e localizado na cidade de Euclides da Cunha Paulista, tendo confirmado aos policiais que teria se mudado e deixado o animal na casa aos cuidados de sua ex-amasia.

Na casa não havia alimentação ou água para a cadela, sendo que o fornecimento era realizado por moradores vizinhos.

O local é desprovido de asseio, com acúmulo de fezes, urina, lixo doméstico e moscas, podendo ocasionar o surgimento de doenças tanto no animal como nos moradores vizinhos.

O homem foi autuado pelo Crime de maus tratos, com multa no valor de R$ 3.000,00.

O envolvido também responderá criminalmente pelo ato.

COMENTÁRIOS