APAE de Pirapozinho recebe projeto de Subsídio Global da Fundação Rotária de mais de R$ 177 mil

352
Na manhã desta sexta-feira (05), com início às 10h20, aconteceu a solenidade de entrega do projeto de Subsidio Global desenvolvida pelo Rotary Club de Pirapozinho em parceria com o Rotary Club de Rauch, Distrito 4921 e da Fundação Rotária no valor total R$ 177.959,38.

O evento teve a presença do Governador Nestor Silveira do Amarilho, 2020-21, associado do Rotary Club de Assis do Vale, do Prefeito Municipal Valdir Assef, do presidente da APAE, Rocky Alan Lemers, de outros diretores e funcionários da entidade, do presidente do Rotary Club de Pirapozinho, Thiago Krimmer Bertolini, do responsável pela elaboração do projeto pelo clube, Douglas Tomazella Lemo, e de associados do Rotary Clube. Prestigiaram o ato os  Governadores Ricardo de Maio Bermejo, 2013-14, presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, 2019-20, Vilcio Caetano de Lima, 2014-15, e de Gesner Dias Júnior, 2015-16.

Os que fizeram uso da palavra, Nestor Silveira do Amarilho, Valdir Assef, Ricardo de Maio Bermejo, Rocky Alan Lemers, Douglas Tomazella Lemo por exemplo: destacaram o impacto para a comunidade, os atendidos que serão beneficiados, os profissionais que passam a contar com o apoio desta sala, que se dedicam ao atendimento destas mais de 100 pessoas, da continuidade do projeto que teve início na gestão 2019-20, do Governdor Marcos Antônio Carchedi e da internacionalidade da organização. “Muitos se dedicaram, muitos se inspiraram e tornaram possível a realização deste sonho, foram várias mãos, mentes e corações, por isso o Rotary é uma organização diferente”, disse Amarilho.

As crianças, adolescentes, com idades de zero a 55 anos, que apresentam déficits motores e sensoriais, descoordenação motora atrasos na motricidade grossa e fina, déficit de equilíbrio, apraxia e crianças portadoras de Transtorno do Espectro Autista, são as beneficiadas pelo projeto global.

A fisioterapeuta Rosinei Rodrigues Martines fez uma apresentação da Sala de Integração neurossensorial e detalhou sobre a utilização deste local para os portadores de necessidades especiais. Após o seu pronunciamento os presentes foram convidados a descerrarem a placa de inauguração da Sala de integração neurossensorial e a conhecerem suas instalações.

Apoio:


Mesmo não estando presentes os agradecimentos foram dados ao clube parceiro da Argentina: Rotary Club de Rauch, Santiago Suescun, do Rotary Club de Punta Alta, Carlos Aramayo, dos Governadores do Distrito 4921, Javier Holowiniec e de Estela Werner de Torroba, presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária do Distrito 4921, e da Fundação Rotária.

COMENTÁRIOS