Aos 68 anos morre Roberto Dinamite

Última postagem foi em homenagem a Pelé.

93

Roberto Dinamite, idolo maior do time do Vasco da Gama, morreu neste domingo, 08 de janeiro, aos 68 anos, devido a complicações de um câncer no intestino.

O ex-jogador lutava contra o tumor desde o fim de 2021 e teve uma piora em seu quadro clínico. Ele foi internado neste sábado, no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Em seu perfil no Twitter, o Vasco lamentou a morte do ídolo: “É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz.”

Em dezembro de 2021, Dinamite precisou ser submetido a uma cirurgia não invasiva para desobstrução do intestino. Em janeiro do ano passado, o ex-camisa 10 resolveu tornar sua luta pública e revelou que foi diagnosticado com tumores durante o período em que esteve hospitalizado.

Apoio:


No mês de abril, Dinamite teve sua estátua inaugurada em São Januário, com a presença de quase três mil torcedores. O evento ainda contou com a presença de diversas personalidades do mundo futebolístico, como Zico e Júnior.

ÚLTIMA POSTAGEM

Em sua última postagem no Twitter o ídolo rendeu homenagens ao jogador Pelé que havia falecido em 29 de dezembro.

“Triste com sua partida meu ídolo @pele. O melhor dos melhores! Referência dentro do futebol para todos nós jogadores.Tenho muito orgulho de ter conhecido você e vestido a mesma camisa 10 que você imortalizou com tanta maestria. Obrigado por tudo! A saudade já é grande 👑”, escreveu o ídolo vascaíno

 

COMENTÁRIOS