Aluna do Colégio Salesiano é campeã na final paulista de Karatê

124

A comunidade escolar do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” de Araçatuba (SP) está em êxtase. Isso porque a aluna Lorena Ondei Marques Nunes foi campeã na Fase Final do Paulista de Karatê. O evento foi realizado no dia 21 de maio, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Lorena, que tem 10 anos e estuda no 5º ano do Ensino Fundamental, representou o Colégio Salesiano de Araçatuba no Shiai, individual, Sub 12.

O Sensei e professor de karatê, Lucas Bertoldo, comemora o grande feito de Lorena tanto na área esportiva quanto na pedagógica. “Treinamos muito, na semana e aos finais de semana. Nesses últimos 20 dias, foram treinos diários. A Lorena é uma excelente karateca e aluna. Esse trabalho alinhado tem dado certo e quero agradecer a direção do Colégio por isso”, disse Lucas, que enalteceu ainda a dedicação dos pais e familiares dos atletas, e dos alunos que ajudam nos treinos.

Além de Lorena, Lucas contou que mais quatro karatecas participaram da Final do Campeonato Paulista, sendo que o aluno José Henrique Favarin Celestino foi convocado para a Seleção Paulista. “Lorena e José Henrique irão participar do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em Uberlândia (MG), entre os dias 13 e 17 de julho”, comemorou.

Apoio:


Lucas lembrou ainda que o karateca Gabriel Issamu Yagui Gadioli tem chances de integrar a seleção por ser ranqueado.

“Só temos que agradecer o empenho de nossos alunos, pois foi uma Final bem competitiva, com a participação de mais de dois mil atletas”, completou.

ENCONTRO

No dia 19 de maio, antes de viajarem para São Bernardo do Campo, o grupo se reuniu com o diretor-geral do Colégio Salesiano, padre Erondi Tamandaré, que incentivou todos a continuarem se dedicando ao esporte. “Essa união entre atividade escolar e esportiva colabora para o desenvolvimento de um ser humano disciplinado, íntegro, ético, além de bom cidadão”, concluiu.

COMENTÁRIOS