ACE de Pirapozinho traz em julho capacitação para levar empreendedores ao sucesso

336

A Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho, realiza nos dias 24 a 29 de julho, por meio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a 3ª edição do Seminário Empretec Pirapozinho.

O presidente da ACE Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, destaca que o “O Seminário Empretec tem a finalidade de potencializar, fortalecer e despertar nos empresários, comerciantes e empreendedores, novas oportunidades na busca de iniciativa, persistência, inovação e habilidades para se tornar um empreendedor de sucesso”, enfatiza Julio de Moraes.

“São 60 horas de capacitação em seis dias e, nesse período os participantes terão atividades práticas, conteúdos embasados e fundamentados em plano de ações e estratégias para alavancar o seu negócio, agindo como base em 10 características comportamentais, que são: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, comprometimento, busca de informações, planejamento e monitoramento, persuasão e rede de contato e, por fim, a independência e autoconfiança”, pontua o presidente da ACE.

A assistente social Rubia Fernanda Valentim, conta que o seminário foi estratégico e transformou totalmente o seu jeito de agir e pensar. “O que eu posso dizer sobre o Empretec é que ele é um curso intenso, que exige muito do participante, mas em contrapartida traz um conhecimento gigantesco, não só na área profissional, mas pessoal também. E, que ter participado foi uma grande oportunidade para mudar a minha percepção de empreendedorismo”, afirma Valentim.

Apoio:


Para o advogado Ademir Aparecido Alves, quem participa dessa imersão de conhecimento está apto a se desenvolver melhor e aprende com mais facilidade a lidar com as dificuldades e desafios que o cenário econômico, social e cultural oferece para os empresários, comerciantes, prestadores de serviços e muitos outros. “Mudamos a nossa mentalidade, nossa vontade de trabalhar e a nossa forma de controlar todos os aspectos de uma grande empresa. Temos potencial para sermos grandes e excelentes empreendedores capazes de resolver diversos desafios”, afirma Ademir.

No que tange arriscar, o empresário veterinário Renato Jefferson Dallefe, disse que a metodologia de aprendizado Empretec é um divisor de águas e que dessa maneira, você oportuniza a se conhecer no íntimo mais características e qualidades de si que não estão intrínseca. “Durante a faculdade eu nem aprendi nada sobre o empreendedorismo, eu não tive essa parte na graduação. Então, para eu poder virar essa chave de empreendedorismo na minha vida, para conhecer diversas aptidões, atitudes e habilidades”, fiz o Empretec, relata Dallefe.

Segundo o veterinário, “aprendi vários comportamentos, várias coisas que não praticava por não compreender ou entender, hoje estou apto para novos olhares e, afirmo a dizer que, antes do Empretec eu era um pessoa, agora sou completamente diferente”, enaltece Renato.

A empreteca, assim chamado quem já realizou o seminário, Simone Junqueira, deixa seu testemunho e convida a todos para participarem desta edição. “Você se transforma, se desafia e adquire experiências e ferramentas que vai alavancar a sua carreira e sua vida, onde terá mais segurança, mais clareza no objetivo”, conclui Junqueira.

Serviço

Para aqueles interessados em compartilhar, imergir, decolar no empreendedorismo e trocar novas ideias com diversas pessoas de diversos segmentos, a inscrição para a essa 3ª edição Empretec Pirapozinho está disponível no link https://forms.office.com/r/nXs3FJrxAC.

As vagas para essa capacitação são limitadas. Dúvidas, informações e inscrições podem ser obtidas com o administrativo da ACE pelo telefone, (18) 3269-1988 ou WhatsApp (18) 98133-6037.

COMENTÁRIOS