Vacina Fest aplica 1.789 doses do imunizante contra a Covid-19

64

O balanço do ‘Vacina Fest’, evento realizado neste sábado (8) pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), mostra 1.789 doses aplicadas contra a Covid-19, entre primeira, segunda dose e dose adicional.

Com 11 horas ininterruptas de vacinação, o ‘Vacina Fest’ foi realizado com objetivo de atingir os faltosos, conforme declaração da coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves. “Nossa intenção foi proporcionar um dia inteiro de atendimentos, no final de semana, para atender os munícipes que não conseguem comparecer às unidades de saúde durante a semana”, explicou.

Dentre os vacinados da ação, esteve o vereador Professor Negativo, que aproveitou a iniciativa para receber a dose de reforço.

A VEM também divulgou o vacinômetro, já com dados desta segunda-feira (10/01). A tabela apresenta 193.575 primeiras doses aplicadas, além de 188.368 segundas doses ou aplicação em dose única, o que representa 95,6% da população vacinável, com 12 anos ou mais. Já a dose de reforço foi aplicada em 60.098 prudentinos, que significa 30,5% do público-alvo da campanha.

Apoio:


COMENTÁRIOS