UBER MOTO: Chega a Presidente Prudente como opção mais barata

728

Desde a última segunda-feira, 07 de fevereiro, a Uber lançou as viagens via motocicletas pelo seu aplicativo em mais 38 municípios brasileiros, entre eles, Presidente Prudente. Os usuários do Uber que quiserem se deslocar com a modalidade Uber Moto pagarão um valor menor que o UberX, porém com a mesma segurança, garante a empresa.

Os protocolos de segurança da Uber incluem diversas medidas, como a checagem de antecedentes dos motoristas, o compartilhamento de dados da viagem com seus contatos e a possibilidade de acompanhar a viagem em tempo real pelo aplicativo. As viagens ainda contarão com o seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para motoristas.

Chegando pela primeira vez no Brasil em novembro de 2020 em Aracaju, atualmente a modalidade está presente em outros 45 municípios em 12 estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Pernambuco, entre outros.

Segundo Silvia Pena, diretora-geral da Uber no Brasil, as viagens de moto estão sendo utilizadas como um atalho para alcançar outras categorias de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô. “Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens de moto, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro”, afirma.

Apoio:


Como dirigir para a Uber Moto?

Os interessados em se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade precisam ter a CNH com a inclusão da observação de que exerce atividade remunerada (EAR). Entregadores que já estão cadastrados no Uber Eats podem realizar viagens de Uber Moto.

Protocolos de segurança contra a covid-19

Assim como as recomendações apresentadas no início de cada viagem da UberX, os usuários que optarem por viajar com o Uber Moto receberão informações sobre os protocolos de limpeza das mãos e superfícies da moto com álcool em gel. Os passageiros devem levar seus próprios capacetes — exceto no caso do motorista oferecer capacetes extras higienizados com produtos específicos e utilizados com toucas higiênicas.

COMENTÁRIOS