TRANSPORTE URBANO: Passe social para ano letivo 2021 será renovado automaticamente

104
Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom

Os alunos cadastrados para recebimento do passe social em 2020 terão seus cartões revalidados automaticamente, com prazo até 31 de dezembro de 2021. Diferentemente dos anos anteriores, o cadastro presencial será necessário somente para os novos alunos, mediante agendamento prévio.

As medidas foram adotadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) com base nos protocolos sanitários contra a disseminação da covid-19, uma vez que a rede possui cerca de 20 mil alunos, o que provocaria aglomerações.

Os agendamentos para o cadastro dos novos alunos serão recebidos a partir do dia 20 de janeiro pelo endereço eletrônico http://educacaopp.sp.gov.br/agendarpassesocial/. Neste link serão geradas as senhas contendo data e hora para o comparecimento.

O cadastro presencial acontecerá na Fundação Inova Prudente, entre os dias 25 de janeiro e 02 de fevereiro, em horário comercial. No ato do comparecimento as famílias devem apresentar 2 cópias da certidão de nascimento ou RG do aluno e 2 cópias do comprovante de endereço em nome dos pais/responsáveis (água, energia ou telefone).

Apoio:


Para alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental é exigido o atestado de matrícula e o atestado da escola mais próxima da residência com a declaração da inexistência da vaga.

Se o imóvel onde reside a família for alugado, é necessária a cópia do contrato de aluguel com firma do proprietário reconhecida em cartório, acompanhado de um comprovante de conta em nome do proprietário. Se o imóvel for cedido, é preciso levar declaração de residência do proprietário do imóvel confirmando a residência, acompanhada de um comprovante de conta em nome do proprietário.

Durante o atendimento serão adotadas todas as medidas sanitárias, como o uso obrigatório de máscara, demarcações para distanciamento, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

Os alunos que necessitarem atualizar dados pessoais, como endereço, mudança de escola ou de turno, devem procurar diretamente a sede da Prudente Urbano no decorrer do ano letivo. A empresa atende na Avenida Brasil, 936, dentro do Terminal Urbano.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS