TRÁFICO: Avião com drogas faz pouso de emergência a 250 Km de Presidente Prudente

121

A Polícia Federal, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar de São Paulo, apreendeu um grande carregamento de drogas sendo transportado em um avião de pequeno porte, na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro.

A aeronave sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, vindo da região fronteiriça com o Paraguai, sendo acompanhada desde então por uma aeronave da Força Aérea Brasileira que ordenou que o piloto efetivasse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região.

O avião chegou a sobrevoar a região de Presidente Prudente.

O piloto, no entanto, não atendeu a determinação da Força Aérea quanto aos locais seguros designados, efetivando um pouso forçado na área rural de Caporanga distrito de Santa Cruz do Rio Pardo, que fica cerca de 250 Km de Presidente Prudente. No pouso a aeronave foi danificada.

Apoio:


Com o apoio do helicóptero da Polícia Militar, a aeronave, já em solo, foi localizada e em seu interior foi encontrada cerca de 500 Kg de pasta base de cocaína.

O piloto não foi encontrado no local, sendo que as buscas prosseguem em terra para sua localização, contando com o apoio, inclusive da Polícia Civil (Seccional Ourinhos/SP).

Com base no prefixo, a aeronave estava com o certificado de navegabilidade vencido, e foi apreendida com a droga. O proprietário da carga poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.

As informações sobre a aeronave e seu proprietário não foram divulgadas.

Fonte: Polícia Federal

COMENTÁRIOS