TERÇA: Após 20 dias de gratuidade, tarifa de R$ 4,25 volta a ser cobrada no transporte urbano

208

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) comunica que, a partir da próxima terça-feira 28 de dezembro, o serviço de transporte coletivo volta a ser tarifado, após 20 dias sendo gratuito, por questões de emergência, para a população. O valor será de R$ 4,25, o mesmo já praticado antes da interrupção.

Nos primeiros dias de cobrança, a tarifa deverá ser paga unicamente em dinheiro, uma vez que o sistema de bilhetagem ainda está em fase de implantação por parte da nova prestadora de serviços, a Sancetur, que atua com o nome fantasia de SOU Prudente.

No início da semana, a Semob emitiu ofício comunicando as cerca de 500 empresas prudentinas que fornecem vale-transporte aos funcionários para que, dentro de suas possibilidades, paguem o benefício em dinheiro, justamente para colaborar com este momento de readequação do serviço. “Em alguns casos, entregamos o ofício em mãos para o representante da empresa, informando sobre a necessidade do pagamento do vale em dinheiro”, declarou o titular da Semob, Luiz Edson de Souza.

Cabe ressaltar que a administração municipal já solicitou da antiga prestadora de serviços, a Company Tur, dados detalhados sobre a quantidade de passes vendida aos usuários e que ainda não foram utilizados, para viabilizar a migração dos dados e, dessa forma, garantir que o passageiro não perca os passes do cartão já comprados antes da rescisão contratual com a Prudente Urbano.

Apoio:


Até o momento, porém, a empresa não ofereceu as informações. “Se for necessário, acionaremos judicialmente a Company Tur para que tenhamos acesso a esses dados. Até lá, teremos que adotar a tarifa somente em dinheiro, pois o sistema de bilhetagem por cartão está em fase de implantação e isso requer mais tempo. Precisamos ter responsabilidade com a administração pública e não podemos manter o transporte gratuito indefinidamente”, declarou Luiz Edson.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS