SESC Thermas terá shows de Sepultura, Zélia Duncan e Fresno

154

Depois de um hiato de três anos em função da pandemia, o festival Sesc Thermas do Rock volta acontecer em Presidente Prudente entre os dias 13 e 15 de julho. Chegando à sua 13ª edição, o maior festival de rock do Oeste Paulista tem na programação nomes como Sepultura, Fresno, Black Pantera e Zélia Duncan, que ocupam o palco montado em meio ao bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Shows de rock permeados de oficinas e vivências, gerando uma experiência imersiva no universo da música, tudo isso numa ampla área verde. O script do festival já é bastante conhecido pelo público, o que muda são os ingredientes que compõem essa mistura.

Roberta Assef, técnica de programação cultural do Sesc Thermas de Presidente Prudente, explica qual atmosfera busca-se criar com o festival. “É um lugar de encontro de gerações, uma amostra de como o rock pode permanecer vivo e relevante, mesmo após sete décadas de existência”, destaca.

Neste ano, quem abre a programação do Sesc Thermas do Rock na quinta-feira, 13 de julho, Dia Mundial do Rock, é o Sepultura, com o seu mundialmente conhecido heavy metal. O grupo apresenta “Quadra”, disco lançado recentemente e que explora novas possibilidades percussivas, instrumentais e melódicas, além do já conhecido trash metal.

Apoio:


Na primeira noite de festival, a partir das 19h30, também será realizada a Feira de Vinil do Sesc Thermas do Rock 2023.

ROCK E ARTE 

No espaço do Sesc Thermas do Rock, para além dos shows, o público pode experimentar e vivenciar diversas ações artísticas durante a imersão do festival. Para acessar as atividades, é necessário ter o ingresso da noite. 

oficina
Ecobag de Rockeiro
Com Quiosco Cultural

Aprenda a customizar sua ecobag através dos processos de serigrafia e leve como lembrança da noite no Sesc Thermas do Rock. Das 19h30 às 22h30
Entrega de senhas no local. Livre 

vivência 
Maquiagem artística 
Com Guilherme de Almeida, Eduardo Mansu e Puri Yaguarete e Vinicius Oliveira, artistas performers do Coletivo Deu Pinta 

Experimente usar o cabelo e a maquiagem característicos de um dos diversos estilos do rock – rockabilly, punk, glam ou gótico – e seja um rockstar por um dia. Uma vivência que explora o protagonismo, o pertencimento e a pluralidade de crianças, jovens e adultos de todas as idades. 
Bosque 
De 13 a 15/7, quinta a sábado, das 19h30 às 22h30 
Entrega de senhas no local. 
Livre 

oficina
Moda customizada
Com Quiosco Cultural

Traga suas roupas e acessórios para customizá-los segundo referências estéticas do rock, por meio de técnicas de estêncil, utilizando papel, tesoura, tintas e materiais alternativos como telas, ralos, tecidos de renda e texturas. 

Bosque
De 13 a 15/7, quinta a sábado, das 19h30 às 22h30.
Entrega gratuitas de senhas no local.
Livre 

Feira de Vinil
Com Eugenio Balan, colecionador de discos de vinil 

Criados na década de 1940, os discos de vinil foram considerados obsoletos nos anos 90, mas voltaram à cena nos dias atuais, sendo inclusive um dos formatos eleitos pelos artistas para lançamentos de edições especiais de seus álbuns. Na feira, o colecionador Eugenio Balan dispõe o seu acervo à venda para os antigos e novos fãs dos “bolachões”.
Bosque
Dia 13/7, sábado, das 19h30 às 22h30. Livre 

COMENTÁRIOS