SEGUNDA COM CARNE: Produtores rurais protestam com churrasco contra campanha por redução do consumo de carne

126

Um protesto inusitado chamou a atenção no calçadão nesta segunda-feira, 03 de janeiro. Organizado pelo Sindicato Rural de Presidente Prudente e pelo Grupo da Pecuária Sustentável o movimento se entitulou “Segunda com carne”, e além de pedirem apoio ao setor produtivo de carne, também distribuíram cerca de 2 mil espetinhos.

O local escolhido foi em frente ao banco Bradesco no calçadão da Nicolau Maffei, pois recentemente o banco o divulgou um vídeo em várias redes sociais pregando a redução no consumo de carne, o que ataca diretamente os produtores, os quais muitos tem contas no banco e também são acionistas do Bradesco.

Os produtores lembram que a pecuária gera empregos diretos e indiretos, movimenta o comércio, além gerar contribuição em impostos.

PECUÁRIA SUSTENTÁVEL

Os produtores divulgaram que a pecuária brasileira é uma das mais limpas do mundo, que retira mais CO² do que consome O², por isso é sustentável. E que a carne é fonte de proteína primordial ao corpo humano.

Apoio:


O Bradesco já afirmou que já iniciou a retirada do vídeo das redes sociais, e que tomará ações administrativas severas para evitar novas situações com esta.

CONFIRA O VÍDEO POLÊMICO QUE CAUSOU O PROTESTO DO PECUARISTAS

 

COMENTÁRIOS