Prudente promove 1º Conferência Municipal de Saúde Mental em referência ao Janeiro Branco

66

Em alusão ao Janeiro Branco, mês destinado aos cuidados relacionados à saúde mental, no dia 25 de janeiro, das 13h00 às 18h00, acontecerá a 1º Conferência Municipal de Saúde Mental em Presidente Prudente, que terá como tema central: Fortalecer e garantir políticas públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos direitos humanos.

A Conferência ocorrerá no Anfiteatro da Fapepe – Uniesp, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 6083. As inscrições podem ser feitas através deste link. A conferência é aberta a todos que queiram participar e dar sugestão de propostas.

As propostas recebidas na Conferência Municipal de Saúde Mental serão levadas à Conferência macrorregional, cuja data será definida. Em seguida, as propostas serão apresentadas na Conferência Estadual.

Confira o número de atendimentos realizados nos últimos anos: Em 2021 – foram realizados 95.755 atendimentos. Em 2020 – 83.580 atendimentos (diminuição do número por conta da redução dos grupos em razão do período da pandemia). Em 2019, foram 10.5323 atendimentos.

Apoio:


A Prefeitura de Prudente conta com quatro CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Sendo o CAPS III Álcool e Drogas 24h (destinado a adultos com sofrimento em decorrência do uso de substâncias psicoativas), o CAPS II Infantil (destinado a crianças e adolescentes com transtorno mental e problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas) CAPS II Maracanã (destinado a adultos com transtorno mental), CAPS 24h Ana Jacinta (e também Unidade de Acolhimento Adulto, ligada ao CAPS ad III e Unidade Acolhimento Infantil ligada ao CAPS Infantil).

O serviço de saúde mental disponibiliza ainda seis Residências Terapêuticas com 60 moradores, que eram moradores de Hospitais Psiquiátricos.

Serviço

A Conferência ocorre no anfiteatro da Fapepe – Uniesp, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 6083. Link para inscrição https://forms.gle/Hs7rUr6ckQ4vPZWi7

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS