PRUDENTE: Polícia Federal prende cinco pessoas em operação contra venda de anabolizantes

66

A Polícia Federal deflagrou nesta semana a partir de terça-feira, 17 de janeiro, a Operação Steroid Free, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à fabricação, falsificação, importação e comercialização de anabolizantes e outros medicamentos desprovidos do devido registro sanitário.

Segundo as investigações, foi apurado que o grupo criminoso realizava a importação irregular de matéria prima para a fabricação dos anabolizantes, efetivando sua comercialização através de contatos em redes sociais e encaminhando os medicamentos ilícitos via postal para consumidores em todo país.

Cerca de 40 policiais federais deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Presidente Prudente, Pirapozinho, Regente Feijó e Indiana.

Cinco pessoas foram presas em flagrante e poderão responder pela prática dos crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, importar ou exportar mercadoria proibida e associação criminosa.

Apoio:


O nome da operação faz referência ao livre comércio dos anabolizantes através das redes sociais.

COMENTÁRIOS