PRUDENTE: Pichação política em muro da Cetesb é alterada e vira meme

609

Há vários meses o muro da agência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), na avenida Dr. João Gonçalves Foz, no Jardim das Rosas em Presidente Prudente foi pichado com a frase “Vacina para todos já!”, e desde então a Companhia não se preocupou em limpar muro da frase de cunho político, uma vez que, existe a evidente pressão política de vários grupos para que o Governo Federal tenha uma postura pró-vacina muito mais ampla do que a atual.

O bairro onde fica a agência é conhecido por abrigar várias “repúblicas estudantis”, já que o campus da Unesp fica nas proximidades. Vizinhos da Cetesb afirmaram acreditar que a primeira frase tenha sido pichada por estudantes, mas que a “alteração” certamente não.

Alteração aconteceu na última semana. Os novos dizeres: “Vagina para todos já!” acabou virando “meme” nas redes sociais em Presidente Prudente, inclusive dividindo a opinião do público sobre a indecência ou não da frase.

A CETESB é a agência ambiental do Governo do Estado São Paulo responsável pelo licenciamento, controle, fiscalização de atividades geradoras de poluição, além de avaliar e monitorar a qualidade ambiental de modo a assegurar que os padrões de qualidade das águas, do ar e do solo. Resta saber se a Companhia irá fiscalizar a poluição visual em seu próprio muro.

Apoio:


 

COMENTÁRIOS