Prudente chegam a 5.846 casos de dengue em 2023

64

O número de casos de dengue na cidade chega a 5.846 e os atendimentos no Centro de Combate à Dengue no Centro Cultural Matarazzo seguem com grande demanda de pacientes, nestes primeiros três dias foram realizados 621 atendimentos. O espaço foi aberto na última segunda-feira (27/03).

Em relação ao número de casos de dengue confirmados até o momento, conforme balanço divulgado hoje (30/03) cedo pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) totalizando 5.846 casos positivos de dengue e 2.680 descartados.

Confira o total de atendimentos realizados nesta semana (27,28 e 29/03) nos três centros de apoio à dengue em funcionamento em Prudente, (Matarazzo, Cohab e Santana): Matarazzo – 621 atendimentos; Santana 750 atendimentos e na Cohab 965 atendimentos

Confira dia a dia, o registro do número de atendimentos em cada centro de apoio à dengue:

Apoio:


No Centro de Combate à Dengue do Matarazzo, na segunda-feira (27) as equipes de saúde realizaram 160 atendimentos. No mesmo dia, os centros de apoio à dengue: Santana: 228 atendimentos; Cohab 342 atendimentos.

Na terça-feira (28), no Matarazzo: 214 atendimentos, nos centros de apoio à dengue: Santana: 257; Cohab: 312 atendimentos.

 Ontem (29) no Matarazzo: foram 247 atendimentos. Já nos centros de apoio à dengue: Santana 255 atendimentos; Cohab: 311 atendimentos.

– Atendimentos Dengue

Prudente mantém todos os atendimentos à dengue nas Unidades de Saúde, e estratégias, abrangendo toda atenção básica nas unidades de saúde, atualmente conta com três pontos de atendimento aos pacientes com dengue: centro de atendimento à dengue da Cohab, centro de atendimento à dengue do Santana e no Matarazzo.

No Matarazzo, a equipe médica e de enfermagem recebe exclusivamente pacientes com dengue, que apresentam sintomas leves, oferecendo consultas e hidratação, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h,

Vale ressaltar que os casos urgentes deve procurar as UPAS, com complicações, que são dores abdominais, vômito persistente, algum tipo de sangramento.

– Participação da população, na limpeza dos quintais e retirada dos criadouros da dengue:

A Secretaria Municipal de Saúde realiza o atendimento dos pacientes e ações de prevenção como bloqueio dos criadouros e o trabalho de nebulização, concluindo Jardim Iguaçu e todo entorno e iniciando no Jardim Regina e adjacências.

É importante reforçar que o papel do munícipe é fundamental no controle da dengue, através da limpeza dos quintais e eliminação dos recipientes com água, que podem se tornar criadouros da dengue.

– Parceiros Centro de Combate à Dengue montado no Matarazzo:

A montagem do espaço contou com apoio e doações da sociedade civil: as cadeiras foram doadas pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e pelo Conselho de Veneráveis. Os suprimentos foram viabilizados pela Cirúrgica Universitária e Laboratório Mastellini.

COMENTÁRIOS