Procedimento administrativo é aberto para apurar remoção de 40 metros de pedras no Camelódromo

81
Pedras do piso do camelódromo foram retiradas | Foto: Marcos Tadeu/ TV Fronteira

A Prefeitura de Presidente Prudente abriu um procedimento administrativo após as pedras do piso do Camelódromo terem sido revolvidas do local. A situação foi detectada pela equipe de fiscalização da obra.

Segundo informações do Poder Executivo, a empresa contratada para a instalação do piso subcontratou outra prestadora de serviço, que acabou causando o dano. Em entrevista à TV Fronteira, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Luiz Edson de Souza, afirmou que a administração municipal convocou funcionários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp) para recolocação do piso, com o objetivo de não atrasar ainda mais a obra, que já se estende por três anos.

Para solucionar o problema, todos os serviços executados para refazer o piso serão descontados das medições que ainda estão em andamento para com a empresa contratada para o serviço de conclusão da obra. A empresa subcontratada para a instalação das pedras foi notificada e registrou um Boletim de Ocorrência contra a construtora responsável pelo dano.

De acordo com Luiz Edson de Souza, não haverá atraso ou ônus excessivos para o município, já que a previsão de conclusão das obras está prevista para o final de março. Paralelamente a essa situação, a administração municipal está conduzindo um processo administrativo para decidir quais boxistas poderão retornar ao shopping popular e como será a forma de retorno.

Apoio:


A Prefeitura de Presidente Prudente publicou uma nota informando que uma força-tarefa foi iniciada para reparar o dano. A contratada se responsabilizará quanto ao dano causado ao erário público, valor que será descontado da medição do pagamento à empresa. Todas as medidas, tanto administrativas quanto legais, serão tomadas conforme necessário.

Em resumo, a Prefeitura de Presidente Prudente tomou as medidas necessárias para solucionar o problema causado pela subcontratação de uma empresa que causou danos ao piso do Camelódromo. A administração municipal está acompanhando o caso e agindo conforme as necessidades para evitar atrasos ou prejuízos excessivos ao município.

COMENTÁRIOS