Prefeitura organiza instalação de Museu Paleontológico na Cidade da Criança

81

O prefeito Ed Thomas esteve na manhã desta terça-feira, 01 de fevereiro, em uma reunião com pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, para discutirem sobre um projeto especial de criação de um Museu Paleontológico na Cidade da Criança. A ideia é criar o “Dinomundo da Cidade da Criança”, que consolida o conhecimento e turismo cultural no Oeste Paulista.

Além de Ed, estiveram presentes na ocasião o secretário de turismo, Adolfo Padilha, dois dos integrantes da equipe de pesquisa, André Eduardo Piacentini Pinheiro e Kamila Luisa Nogueira Bandeira, o diretor da Etec ‘Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo’, Thadeu Henrique Novais Spósito, e gestor rural da Etec, Pierro Eduardo Perego.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Presidente Prudente com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Museu Nacional e Etec‘Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo’. No encontro, o prefeito ouviu as sugestões dos técnicos e ficou empolgado com a ideia do novo espaço, que seria montado no prédio do planetário e reforçaria a visitação do local com uma nova atração. “É importante ressaltar que as atividades do planetário continuariam ocorrendo. A ideia é ampliar o uso do espaço e oferecer novos atrativos para a população”, declarou Padilha.

Apoio:


COMENTÁRIOS