Prefeitura e Ministério Público vistoriam instalações do Abrigo de Animais

352

O prefeito Ed Thomas acompanhou uma vistoria na estrutura onde será instalado o Abrigo de Animais. A visita ao local, na manhã desta sexta-feira (29/04), foi acompanhada pelo promotor de justiça do Ministério Público (MP), Jurandir José dos Santos, pelo secretário Municipal de Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, pelo vice-prefeito, Izaque Silva, pelo presidente da Câmara, Demerson Dias, pelo presidente da OAB Prudente, Wesley Cotini, e pelo representante da Comissão de Defesa e Proteção Animal, Lucas Bressanin.

De acordo com o secretário da Semea, pasta que administrará o abrigo, as obras já foram concluídas, assim como os equipamentos e insumos já estão sendo adquiridos pela pasta. Para funcionamento efetivo do local, porém, ainda resta a montagem da equipe de trabalho, que será finalizada após a nomeação do médico veterinário aprovado em concurso público, recentemente realizado pela prefeitura, que já está em fase final e deve ser homologado nas próximas semanas.

Além dos profissionais selecionados via concurso, o local contará com apoio da Unoeste, por meio do curso medicina veterinária, com o auxílio do corpo docente e dos acadêmicos, que contribuirão com as ações a serem desenvolvidas no local.

Recentemente, o local também recebeu intervenções dos artistas Itamar Xavier e João Célio, que atuam em ações parcerias ao município.

Apoio:


COMENTÁRIOS