Prefeitura abre processo administrativo para apurar ação de vigia que dirigiu carro público embriagado

157

A prefeitura de Presidente Prudente abriu processo administrativo para apurar a ação de um servidor público de 51 anos, que trabalha como vigia e que na noite da última segunda-feira, 13 de março, pegou um carro no estacionamento sem autorização e acabou batendo o veículo em vários pontos da cidade.

De acordo, com o que foi apurado pelo Diário de Prudente, o homem chegou no estacionamento da prefeitura na noite de segunda, e foi direto na caixa onde são guardadas as chaves dos carros oficiais. O vigia de plantão tentou conter o colega, mas foi ameaçado: “Quer morrer, eu to armado aqui”, disse o homem que apresentava nítido sinal de embriaguez.

Após pegar o carro oficial da secretaria de turismo, o homem acabou atingindo uma parede logo na saída do estacionamento da prefeitura, depois segundo informações da polícia atingiu um carro, um muro e um poste na cidade e por fim acertou uma casa na Vila Marina.

Ele foi preso e sua fiança arbitrada em R$ 2.500,00, que foi paga e ele responderá ao inquérito policial em liberdade.

Apoio:


A prefeitura emitiu nota que o servidor foi afastado e responde agora um processo administrativo para que pague os danos ao erário público, o que também pode culminar com a perda de seu cargo na prefeitura.

 

 

COMENTÁRIOS