Prefeito e vereadores entregam termos de permissão de uso a 102 comerciantes do camelódromo

85

O prefeito Ed Thomas entregou a 102 comerciantes os termos de permissão de uso do novo Shopping Popular, que lhes garante o direito de iniciar as adequações nos boxes visando à reinauguração. A assinatura dos documentos ocorreu em uma cerimônia repleta de emoção, ocorrida na manhã desta sexta-feira (02), no pátio central do local, conhecido carinhosamente como “camelódromo”.

Além do chefe do executivo, participaram do ato o vice-prefeito Izaque Silva, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, os vereadores Joana d’Arc, Douglas Kato, Professor Negativo, Wellington Bozo e Demerson Dias, os assessores do deputado Mauro Bragato e dos vereadores William Leite, Nathalia Gonzaga e Joãozinho da Saúde, além do secretariado e servidores da prefeitura.

Com a permissão de uso, os boxistas têm até 30 dias para fazer todas as adaptações nos espaços, instalação do mobiliário e das mercadorias, bem como proceder ao cumprimento das exigências documentais do decreto de regulamentação do camelódromo, para que então possa ocorrer a abertura ao público. A previsão é de que a reinauguração ocorra no início de julho.

Homenagem à Dona Ana

Em sua fala, o prefeito Ed Thomas anunciou que encaminhará para a Câmara Municipal o projeto de batizar o novo shopping popular com o nome de Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, falecida no fim do ano passado e uma das figuras mais queridas da história de Presidente Prudente.

Apoio:


“Inicialmente, pensamos em dar o nome do professor Agripino, mas como ele já denomina a Cidade da Criança, nada mais justo do que homenagear aquele que, a seu lado, tanto fez por Presidente Prudente”, declarou Ed.

O prefeito também lembrou de todos os desafios que a administração teve de enfrentar para concluir a obra e entregá-la de forma digna aos boxistas.

“Quando assumimos a gestão e vimos o estágio em que essa obra se encontrava, num barro só, sentei debaixo daquela árvore e me perguntei se daríamos conta de um desafio tão grande. Mas graças à competência de toda essa equipe, hoje nós estamos num lugar que está muito longe de ser um mero ‘camelódromo’. Aqui é um shopping, um local digno, seguro, um lugar de vida. É um novo começo, um novo capítulo na história de cada um de vocês, e tenho certeza de que essa história será muito bonita”, declarou Ed aos boxistas.

A titular da Sedepp, Ana Paula Setti, também falou sobre a emoção de concluir uma empreitada tão desafiadora. “O centro de Prudente vai voltar a ter vida com a volta de vocês ao shopping popular. Tenho muito orgulho de ter recebido do prefeito essa missão, e chegar a esse momento de entrega dos boxes é motivo de muita emoção para mim”, disse.

Para auxiliar os empreendedores presentes, a Sedepp também levou para o local estandes do Banco do Povo e do Sebrae, onde era possível avançar na abertura de MEI e até mesmo acessar linhas crédito para investir nos boxes com os menores juros do mercado.

COMENTÁRIOS