Prefeito assina lei complementar que reduz jornada de trabalho dos técnicos em radiologia

Prefeito assina lei complementar que reduz jornada de trabalho dos técnicos em radiologia

61

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, assinou a Lei Complementar (LC) que regulamenta a redução da jornada de trabalho dos 12 técnicos em radiologia que atuam como servidores municipais em caráter efetivo. Publicada na edição extraordinária do Diário Oficial desta sexta-feira (20/08), a LC Nº. 259/2021 determina a redução de 40 para 24 horas semanais.

A assinatura contou com a presença do vice-prefeito Izaque Silva, dos secretários Municipais de Saúde (Sesau), Delton Ferraz, Administração (Secad), Donizete Veloso, e Comunicação (Secom), Geraldo Gomes, do secretário adjunto da Sesau, Marco Aurélio Lúcio, do assessor da Sesau, Jefferson Saviolo, do supervisor médico, Glauco Bazzo, do presidente da Câmara, Demerson Dias, e das vereadoras Joana D’arc e Miriam Brandão, além do representante do vereador Mauro Neves, Jorge Rodrigues.

Conforme relatado por Meire Tolosa, uma das servidoras beneficiadas e supervisora pelo Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (Conter), essa adequação na jornada foi solicitada há quase 20 anos. “É a realização de um sonho. É quase um milagre, muitos já não acreditavam que aconteceria. Em nome da equipe, muito obrigada a todos os envolvidos, que nos escutaram com respeito, clareza e sensibilidade à causa”, declarou.

Tolosa ainda relatou que o município de Presidente Prudente era o único do Estado que não cumpria a regulamentação da jornada de 24 horas semanais, determinada pela Lei Federal Nº. 7.394, de 29 de outubro de 1985.

Apoio:


O presidente Demerson Dias explicou que é uma reivindicação de muitos anos. “A equipe tem pleiteado a redução há anos. É um dia histórico e de emoção. Deixo minha admiração a essa administração, pela coragem e sensibilidade”.

Delton Ferraz, que responde pela Sesau, relatou que seu papel como secretário é fazer o bem ao próximo. “Estou aqui para fazer o melhor à população prudentina. A redução da jornada chegou até nós e, a partir daí, procuramos todos os meios legais para solucionar. Eles se arriscam todos os dias, é o mínimo que podemos proporcioná-los”.

O prefeito contou que a situação chegou a ele quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual. “Foi um compromisso que assumi e hoje, como prefeito, estou cumprindo. A redução da jornada é um ato de humanidade. Uma obrigação humana de muita grandiosidade para mim. As pessoas são mais importantes do que qualquer obra. Sou eu que agradeço pela oportunidade de assinar essa regulamentação dentro do meu mandato”, relatou.

Ed também agradeceu ao poder legislativo, que viabilizou a redução. “É uma conquista em conjunto. A harmonia entre os poderes tem proporcionado grandes conquistas”, concluiu o prefeito.

Como forma de agradecimento, os técnicos em radiologia que acompanharam a assinatura entregaram um presente ao prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS