Prefeito assina escritura de doação de terreno onde será construído Hospital do Rim de Prudente

200

Foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 24 de janeiro, no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal a assinatura da escritura do terreno onde será construído o Hospital do Oeste Paulista Especializado no Tratamento e Prevenção da Doença Renal (Hospital do Rim).

Ao lado do prefeito Ed Thomas, participaram da assinatura o vice-prefeito Izaque Silva, os secretários municipais Jorge Duran (Assuntos Jurídicos e Legislativos) e Edilson da Silva (Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação); a tabeliã do Cartório Bruna – 3º Tabelião de Notas e Protesto de Presidente Prudente, Bruna Salomão Nogueira Cunha Melo; e  Cássio Tuboni e Sergio Krasucki, representando a Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado).

Em sua fala, Ed Thomas salientou que com a assinatura da escritura, mais uma etapa foi concluída. “O Carim já fazia um acolhimento grandioso, mas agora reconhecemos isso através da Câmara Municipal, com a votação do projeto de doação desse terreno que é no valor de R$1,1milhão, localizado no Residencial Florenza”, disse.

Por fim, Tuboni agradeceu todo o empenho do governo municipal e da câmara municipal, e o apoio do Cartório Bruna, pela doação da escritura. “Somente com esses apoios e parcerias, conseguiremos levantar o hospital e atender milhares de famílias de nossa região que dependem de uma infraestrutura hospitalar para salvar a vida de seus entes queridos”, frisou.

Apoio:


Doação do terreno

Em novembro de 2021, a equipe da entidade participou do ato extraordinário que sancionou a Lei nº 10.657/21, que dispõe a doação da área à Carim, que está responsável por captar recursos e ser mantenedora do Hospital do Rim de Presidente Prudente. A entidade poderá receber emendas parlamentares municipais, estaduais e federais, e demais recursos, que possibilitarão a aceleração do projeto de construção do hospital.

COMENTÁRIOS