Praça do bairro Maré Mansa ganha wi-fi gratutito da prefeitura

125

A Prefeitura de Presidente Prudente inaugurou na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, um novo atrativo para os moradores dos bairros Maré Mansa e Parque Imperial: o ponto de Wi-fi gratuito na Praça das Frutas.

O ato foi formalizado pelo prefeito Ed Thomas, vice-prefeito Izaque Silva, secretário de tecnologia, Helton Sapia, vereadora Miriam Brandão, e ex-vereadores Cidão Mendonça e Adão Batista, responsáveis por solicitar a implantação do dispositivo. O evento ainda contou com a participação de Paulo Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Parque Imperial, que também solicitou a melhoria para o bairro.

Segundo Ed, há um ano o local era totalmente abandonado, e com o mato alto, a população não tinha acesso aos equipamentos da praça. Após as revitalizações realizadas pelas secretarias municipais, como pintura, limpeza, quiosques reconstruídos e plantação de árvores frutíferas, a área ficou valorizada, e agora com o ponto de internet gratuito, atenderá tanto os moradores locais quanto de bairros adjacentes.

O secretário de tecnologia, Helton Sapia, acrescenta que o objetivo da gestão atual é instalar o recurso em mais pontos do município. “Temos atualmente 68 pontos de Wi-fi espalhados por praças e áreas abertas de toda a cidade. Estamos fazendo o mapeamento geográfico de Prudente para encontrar pontos que estão descobertos por essa tecnologia, e implantar a internet sem fio nos locais”, explica.

Apoio:


Na próxima semana, o espaço que receberá as revitalizações e o novo ponto de Wi-Fi será o bairro Jardim Colina, Zona Sul da cidade.

COMENTÁRIOS