Por meio do Currículo Paulista prefeitura economiza R$ 290 mil e 30 escolas ganham livros gratuitamente

409

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciou nesta sexta-feira, 28 de janeiro a distribuição dos livros didáticos para 30 escolas de ensino fundamental. Hoje, as unidades contempladas foram a E.M. Gisele Dalefi, no Residencial Universitário, e a E.M. Maria do Socorro Brito de Almeida, no Cecap.

Os materiais, avaliados em R$ 290 mil, são provenientes governo estadual, disponibilizados gratuitamente por meio do convênio que visa à implementação do currículo paulista nas escolas.

As escolas receberão livros do programa “Aprender Sempre”, elaborados com o objetivo de apoiar a aprendizagem dos estudantes no contexto da pandemia.

Também foram disponibilizados os livros do programa “Currículo em Ação”, que inclui o ensino da Língua Portuguesa, Matemática, Sociedade-Natureza-Tecnologia e projeto de convivência.

Apoio:


A secretária de Educação, professora Joana D’arc, explica que a disponibilização desses livros para os alunos, já no início do ano letivo, são de extrema importância para a garantia da qualidade do ensino, especialmente nesse contexto de pandemia, em que será necessário recuperar aprendizagens.

Segundo a secretária, também haverá formação para a classe docente, visando à utilização dos novos materiais, proporcionando uma preparação adequada para o planejamento das aulas.

COMENTÁRIOS