Polícia Civil prende 18 pessoas em Presidente Prudente

861
Na manhã da última quinta-feira, 09 de junho, a Polícia Civil prendeu 18 pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto, todas eram moradores de Presidente Prudente.
Policiais Civis da DIG e da Homicídios realizaram a operação, a fim de localizar essas pessoas e levá-las à Justiça, dando o efetivo cumprimento àquelas ordens judiciais.
As ações foram desencadeadas durante toda a manhã e foram precedidas de trabalhos de levantamento de campo, visando a localização prévia dos alvos, para o posterior cumprimento simultâneo dos mandados.
A Polícia Civil informa que ações desse tipo são importantes para que não se acumulem mandados de prisão em arquivo e nem se permita que os indivíduos com pendências criminais possam tomar conhecimento da decretação de suas prisões, antes de seus cumprimentos, favorecendo a fuga e dificultando a instalação e conclusão dos processos de execuções penais, pois é através dele que a ressocialização do condenado é iniciada.
A Polícia Civil ainda informa o telefone 181 como canal para informar o paradeiro de pessoas sabidamente foragidas, onde o sigilo do noticiante será totalmente resguardado.
COMENTÁRIOS