Polícia Civil faz operação contra falsificadores de CNH

241

A Polícia Civil, através do SIG de Pirapozinho, deflagrou, nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, a “Operação Le Tartuffe”, que visa combater e desmantelar associação criminosa voltada à falsificação de Carteiras Nacionais de Habilitação falsas na região de Presidente Prudente.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos se valiam de um escritório de advocacia sediado em Presidente Prudente para emitir falsas CNHs para região.

Participaram desta ação de Polícia Judiciária cerca de 20 policiais civis que cumpriram 3 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos dois celulars e um computador.

O nome da operação, em francês, tem origem numa na famosa peça de Molière, cuja primeira encenação se deu em 1664, e que retrata uma série de personagem hipócritas e dissimulados. Na língua portuguesa, o termo Tartufo passou a ter acepção de pessoa falsa ou hipócrita.

Apoio:


Segundo o Delegado de Polícia, responsável pela operação, Dr. Rafael Guerreiro Galvão, após a apreensão de documentos, celulares e computadores no escritório e endereços residenciais dos alvos, será possível concluir e até mesmo aprofundar a investigação, além de revelar uma lista de possíveis clientes/compradores de tais CNHs falsificadas, sendo, assim, que todos responderão criminalmente.

COMENTÁRIOS