PARABÉNS: Presidente Prudente completa 104 anos

118
Foto: Lourivalter Goncalves

O município de Presidente Prudente, conhecido como capital do Oeste Paulista, completa nesta terça-feira, 104 anos de emancipação político-administrativa. Estima-se que mais de 231 mil pessoas residam atualmente na cidade, que é a 36ª mais populosa do estado de São Paulo e a 126ª do Brasil.

Cerca de 700 mil pessoas moram nas cidades circunvizinhas, o que movimenta a economia da cidade, que é considerada a 174ª mais rica de São Paulo, com uma renda per capita de R$ 35 mil.

Presidente Prudente foi fundada em 14 de setembro de 1917, pelo Coronel Francisco de Paula Goulart, em homenagem o ex-governador de São Paulo e ex-presidente da República, Prudente de Morais (3º Presidente do Brasil), que havia falecido há 15 anos.

Hoje a cidade que viveu um desenvolvimento altíssimo na década de 1970, onde sua população aumentou 45%, tem cerca de 220 bairros e pouco menos de 180 mil eleitores.

Apoio:


Com muitos desafios a serem resolvidos, o maior deles o desemprego pós-pandemia, pode frear o crescimento da cidade nos próximos anos, mas também poderá dar oportunidade para um crescimento acelerado e pujante.

Prudente tem o gado de corte, as indústrias alimentícias, a cultura e a saúde como seus pontos fortes e sempre expansionistas.

Os índices de criminalidade na cidade são baixos em referência às demais cidades paulistas, em 2019 foram registrados apenas 17 homicídios.

Confira o vídeo institucional da prefeitura de Presidente Prudente:  

 

 

COMENTÁRIOS