Operação Frank Hamer desarticula rede de tráfico em Prudente e Pirapozinho

160

Policiais Civis da região de Presidente Prudente, com apoio de Políciais Militares do 18º BPM-I, sob a coordenação do Delegado do município de Pirapozinho, deflagraram nesta manhã a Operação “Frank Hamer”, com o objetivo de cumprir 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Pirapozinho, Presidente Prudente e Narandiba.

A operação policial é resultado de intensa investigação da prática de crime de tráfico de drogas realizada em Pirapozinho por um casal de namorados.

Durante as investigações constatou-se que o casal atua no tráfico de drogas, não só em Pirapozinho, mas em Presidente Prudente e Narandiba.

Por consequência do trabalho policial, angariaram-se elementos probatórios de que outros
indivíduos estariam atuando em conluio com os investigados na comercialização das drogas, fato este que culminou no pleito das medidas judiciais expedidas.

Apoio:


Esta operação policial permitiu a prisão em flagrante de 5 pessoas, sendo 4 homens e uma mulher; também houve a apreensão de uma arma de fogo (calibre .32); R$ 17.500,00 em espécie; diversos aparelhos de telefonia celular e porções de maconha e cocaína.

A denominação da operação como “Frank Hamer” decorre da referência a FRANCIS AUGUSTUS HAMER, um Texas Ranger conhecido por seu envolvimento na caçada de Bonnie Parker e Clyde Barrow, famoso casal que nos anos de 1930 a 1934 praticaram assaltos a agências bancárias, assassinatos entre outros crimes em solo estadunidense. Consigna-se que “Bonnie e Clayde” foram mortos em confronto com a equipe policial chefiada por FRANK HAMER, em 23 de maio de 1934.

 

COMENTÁRIOS