OAB cobra agilidade da polícia para prender criminosos que atearam fogo em prudentino em Florianópolis

316

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Catarina está disponibilizando acompanhamento para a vítima de tentativa de homicídio na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

A Comissão da Vítima, através da Dra. Giane Bello, está prestando todos os auxílios jurídicos assistênciais que a vítima necessita, enquanto o caso é investigado pela polícia.

Em nota, por meio da Comissões de Direitos Humanos e Direito da Vítima, a Ordem cobrou agilidade no caso. Ressaltando que repudiam “toda forma de violência, preconceito e extremismo praticados sob qualquer pretexto contra qualquer cidadão ou cidadã em território catarinense”.

Confira a nota completa:

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, por intermédio de suas Comissões de Direitos Humanos e Direito da Vítima, vem acompanhando o caso do turista paulista que teve seu corpo incendiado por criminosos em Florianópolis, na Avenida Beira Mar, no último domingo, 15/01/2021, e espera que as autoridades policiais identificam rapidamente os autores da violência extrema.

Apoio:


Manifesta, enfim, seu repúdio a toda forma de violência, preconceito e extremismo praticados sob qualquer pretexto contra qualquer cidadão ou cidadã em território catarinense.”

Segundo informações do Presidente da Comissões de Direitos Humanos, Matheus Felipe de Castro, o homem é de origem negra, o que poderia caracterizar crime de ódio com motivação racial. Porém, declarou que apenas as investigações podem confirmar essa possibilidade.

Segundo o delegado, a vítima já prestou vários depoimentos para polícia e está se recuperando dos ferimentos. Questionado sobre a nota da OAB, Matos disse que também espera solucionar o caso o mais breve possível.

“Nós continuamos as investigações. Já falamos com a vítima várias vezes e esperamos obter respostas o mais rápido possível. Não vamos especular sobre a motivação ter haver com a cor da vítima”, declarou Matos.

A vítima ainda se encontra no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, e está internado na Clínica Cirúrgica 1 da instituição. A gravidade dos ferimentos não foi informada, porém, as principais queimaduras são nas pernas, abaixo do joelho.

Relembre o caso

Prudentino tem corpo incendiado por criminosos enquanto dormia na orla em Florianópolis

Fonte: ND Notícias

COMENTÁRIOS