O filme “Além de Nós” estreia em Presidente Prudente nesta quinta-feira

436

Produzido pela Atama Filmes, o longa-metragem Além de Nós tem como protagonistas os atores Miguel Coelho e Thiago Lacerda. Os personagens embarcam em uma viagem que cruza as estradas do sul do país até o nordeste. Um percurso marcado pela busca de si mesmos e de suas identidades.

O título vai estrear na cidade no próximo dia 6 de abril, quinta-feira, no Moviecom do Prudenshopping. A produção teve cenas filmadas em Presidente Prudente, como na tradicional prova do Issao, rodeio que acontece na arena coberta do Rancho Quarto de Milha.

Rodar em Presidente Prudente foi muito rico para o filme em vários aspectos. Para a narrativa, mais que trazer uma diferente cultura regional, para mostrar um pouco da diversidade brasileira, eu queria colocar o gaúcho junto com um peão de rodeios daquela região, não para competir entre eles, mas para somar forças, se unir em uma dupla. A escolha por uma mulher é justamente para subverter este mundo tão masculino dos rodeios, onde a mulher já participa e se destaca, como no caso da Jack Cotini. Em relação a produção, a cidade abraçou o filme. A prefeitura e o Rancho Quarto de milha, onde fica a arena coberta, nos apoiaram. O Issao, criador da prova que leva seu nome é uma pessoa incrível que nos deu todo apoio para que pudéssemos filmar dentro de um rodeio de verdade e isso faz toda a diferença na tela – afirma o diretor Rogério Rodrigues.

O FILME

Apoio:


Rodado em catorze cidades de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia), o filme foi contemplado no Edital de Desempenho Comercial do Fundo Setorial do Audiovisual e, no ano passado, foi exibido no Festival de Cinema de Trancoso, na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e no San Francisco Latino Film Festival, nos Estados Unidos.

Na trama, Leo (Miguel Coelho), um jovem peão de fazenda do sul, encontra uma foto e uma carta. É o necessário para ultrapassar os limites do mundo que conhece em uma jornada de descoberta e transformação para atender ao último pedido de seu pai. Um caminho que será percorrido com o tio, Artur (Tiago Lacerda), um homem de espírito livre com dificuldade de conviver no ambiente conservador em que vive.

É o longa-metragem de estreia do diretor Rogério Rodrigues para as grandes telas. A principal motivação do cineasta – que também assina o roteiro com Romir Rodrigues e Ulisses Motta – foi a vontade de contar uma história relacionada com a cultura da sua região e que pudesse despertar reflexões acerca de quem somos e o que está além da nossa visão de mundo. Tendo como eixo a relação e conflitos dos dois personagens principais, tio e sobrinho, a trama torna-se uma história com temática universal.

O elenco conta ainda com Ingra Lyberato, Naruna Costa, Ida Celina, Duda Meneghetti, Nestor Monastério, Clemente Viscaíno, entre outros nomes. Também integram a equipe Rose França (Produtora e Direção de Arte), Ane Siderman (Produção Executiva) e Aline Simmi (Direção de Produção).

A distribuição é da Panda Filmes, que já lançou no mercado brasileiro títulos como Comboio de Sal e Açucar (2018), de Licínio Azevedo, Central – o filme (2017), de Tatiana Sager e Renato Dornelles, e, em parceria com a Imovision, Oito Mulheres (2002), de François Ozon.

COMENTÁRIOS