Museu de Presidente Prudente será ampliado

161

O Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’ foi contemplado com um recurso do Programa de Ação Cultural (ProAC) para reforma da sala de exposições, que ganhará uma nova expografia.

De acordo com a diretora do museu, Valentina Romeiro Flores, a sala de exposições será fechada dia 15 de fevereiro para início da obra, que se estenderá até setembro, conforme o cronograma. A pesquisa, a visita ao jardim e a visita ao vagão continuarão abertas ao público.

A diretora explica que as intervenções serão realizadas no prédio onde funcionava o antigo matadouro, que é datado de 1929. “Com a reforma, conseguiremos ampliar o número de peças a serem expostas e também a forma de interação com o público, para uma maneira mais lúdica e até mais moderna, utilizando inclusive novas tecnologias”, comenta.

Valentina conta também será possível expandir a história de Prudente a outros pioneiros, não só a Marcondes e Goulart. “Nosso acervo é muito grande. Com a reformulação da sala de exposições, poderemos evidenciar outros nomes importantes da nossa história”.

Apoio:


A revitalização será executada pelo grupoDEArquitetura, coordenado pela arquiteta Cristiana Pasquini, que pleiteou e conquistou o recurso por meio de um edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para ações no Estado de São Paulo, no valor de R$ 200 mil.

 

COMENTÁRIOS