Motorista de caminhão de Álvares Machado carregado de batata-doce é autuado por uso de “rebite”

388

Um total de 23 comprimidos de anfetamina, conhecida como “rebite”, que eram transportados em uma embalagem de pastilhas foram apreendidos, na última segunda-feira, 29 de maio, pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 423, em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. O motorista de um caminhão que saiu de Álvares Machado, carregado de batata-doce foi autuado pelo porte da substância, que é clandestina e não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O caminhão seguiria para Alhandra, na Paraíba e ao desconfiar de uma embalagem de pastilha que o motorista tentou esconder no seu bolso durante a abordagem, os policiais identificaram que o seu conteúdo era, na verdade, os rebites, que são utilizados por alguns motoristas para inibir o sono e dirigir por longas distâncias.

Além do rebite, a equipe constatou oito infrações, entre elas excesso de seis toneladas de peso e o desrespeito à Lei do Descanso. Foi emitido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga e autuações pelas irregularidades.

Apoio:


Fonte: PRF

COMENTÁRIOS