Homens são autuados em R$ 3,8 mil por pesca predatória

63

Nesta sexta-feira, 24 de março, durante patrulhamento pela SP-421 no município de Nantes, que fica 80 Km de Presidente Prudente, uma equipe da Polícia Ambiental foi até o Loteamento Pedra Redonda, local de várias denúncias de pesca predatória no Rio Paranapanema, onde avistou um veículo VW Parati com uma carretinha e um barco de alumínio.

Os policiais realizaram a abordagem e dentro do veículo havia dois homens que disseram estar saindo de um acampamento onde ficaram alguns dias pescando. Ao vistoriar a embarcação, foram localizados 45 kg de peixes das espécies Traíra, Piau, Corvina, Tilápia, Barbado e Curimba, localizando ainda debaixo de um colchão três sacos com várias redes de emalhar, totalizando 430 metros, entre as malhas 100 mm, 110 mm e 120 mm, todas redes molhadas e com vestígios “algas” sinais que foram utilizadas recentemente e os peixes apresentavam sinais de emalhar.

Diante dos fatos, foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 1.900,00 cada por pesca mediante utilização de petrechos não permitidos, base no artigo 35, parágrafo 1°, inciso II da Resolução SIMA-05/2021.

O pescado por estar fora de refrigeração e devido ficar exposto ao sol durante o atendimento da ocorrência, foi destinado a vala sanitária devido estar impróprio para consumo humano. As redes foram apreendidas e depositadas na sede da Polícia Ambiental em Presidente Prudente.

Apoio:


COMENTÁRIOS