FOTOS: 1º Festival Fogo de Chão da APPAR e ACEAM reúne mais de 600 convidados

504

Mais de 600 pessoas, muita comida, bingo e música ao vivo marcaram o domingo (16) na sede da Associação Nipo de Álvares Machado que, em parceria com a Rede de Apoio aos Pacientes Renais de Presidente Prudente e Região, realizou o 1º Festival Fogo de Chão – porco no rolete e costelão – APPAR e ACEAM.

Desde as 3h30 da madrugada do domingo, os churrasqueiros Juliano dos Santos e Jorge Tadeu iniciaram os preparativos dos pratos principais. Segundo, ao todo foram cinco porcos e 13 costelões de chão para atender as centenas de convidados.  Já as atrações musicais ficaram por conta das duplas Giovani & Geremias e César & Ricardo. O evento encerrou com sorteios e bingo.

Conforme o presidente da ACEAM, Luiz Takashi Katsutani, o próprio estatuto da associação tem o papel de contribuir com ações voluntárias. “A APPAR tem feito um trabalho muito relevante em prol das pessoas que necessitam de cuidados com o rim“, lembrou. Durante o evento, aproximadamente 30 associados estiveram à frente da organização, juntamente com membros da APPAR.

O presidente da entidade prudentina, Marcelo Miyiazaki, informou que o lucro arrecadado será distribuído para os projetos da APPAR e da ACEAM. “O nosso foco será o custeio da compra de fístulas arteriovenosa (FAV) para hemodiálise em pacientes que não têm condições financeiras ou que aguardam o SUS [Sistema Único de Saúde]“, comunicou.

Apoio:


FAV
Fístulas arteriovenosas são responsáveis pela ligação entre uma veia e uma artéria, criado para o acesso da hemodiálise, que geralmente é feita nos membros superiores, braços, antebraços e punhos.

COMENTÁRIOS