Foragido de presídio em Presidente Prudente é preso na Bahia transportando 60 Kg de maconha

477

Na última terça-feira, 25 de abril, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 60,1 Kg de maconha na posse de um foragido de um presídio de Presidente Prudente. O homem estava num ônibus que foi abordado na BR-116, em Vitória da Conquista – BA, e seguia de São Paulo para Itabaiana-SE.

Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram o ônibus  e com ajuda de cães farejadores encontraram a droga.

A droga encontrada estava em tabletes prontos para comercialização. O responsável pela droga ao ser identificado, apresentou documentação pessoal com indícios de falsificação, como forma de escapar da fiscalização.

Após alguns minutos de conversa, o passageiro informou o seu nome verdadeiro e após consulta nos sistemas de segurança, foi constado que ele era foragido da Justiça, por ter fugido de um dos presídios de Presidente Prudente. Em sua ficha de antecedentes criminais constavam crimes de roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.

Apoio:


O homem ainda disse que ganharia R$ 3 mil para entregar os produtos ilícitos na cidade de Rio Real (BA).

O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de uso de documento falso (art. 304) e falsidade ideológica (art. 299), ambos do Código Penal, e tráfico interestadual de drogas.

Ele foi encaminhado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, para formalização dos procedimentos cabíveis.

COMENTÁRIOS