FISCALIZAÇÃO: Carro da Vigilância Sanitária leva paulada no Ana Jacinta

787

O balanço de fiscalização realizado neste fim de semana (dias 04, 05 e 06 respectivamente) pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, e Polícia Militar, registrou 103 inspeções em estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente, sendo duas denúncias e 101 visitas.

Durante uma das vistorias, o carro da equipe foi depredado com um pedaço de madeira por um frequentador de um bar no bairro Ana Jacinta. No incidente, o veículo foi danificado, atingindo o para-brisa dianteiro, e um dos agentes que estava dentro do automóvel foi alcançado pelos estilhaços, sofrendo pequenos arranhões no braço.

De acordo com o supervisor da Vigilância, Daniel Gulim, o grupo estava realizando inspeção para verificar os protocolos de saúde, e começaram a sofrer ameaças por parte do cliente. “Antes que a equipe pudesse se retirar do local, um dos consumidores do bar saiu de dentro do comércio com a madeira, e quebrou o para-brisa dianteiro do veículo, acertando um dos profissionais. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, o infrator foi identificado, bem como seu endereço, mas até o momento não foi encontrado”, declara Gulim.

O supervisor acrescenta que, apesar do ocorrido, a vistoria da Vigilância foi realizada em todo o município de maneira positiva, com verificações do cumprimento das medidas de controle contra a Covid-19, e orientações para moradores sobre os riscos de contaminação em eventos e aglomerações.

Apoio:


“As duas denúncias que recebemos neste fim de semana se tratavam de festas de aniversário, que continham somente familiares dos aniversariantes, e poucas pessoas. Entretanto, advertimos sobre os cuidados necessários, e da importância de se protegerem do vírus”, finaliza.

COMENTÁRIOS