FINADOS: Veja os horários das celebrações em Presidente Prudente

119

Na maior cidade do Oeste Paulista, o Cemitério São João Batista voltará com as missas presenciais no Dia de Finados. Ao todo, serão três celebrações no local: 8h, 11h e 15h. Esta é uma oportunidade dos cristãos rezarem pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus.

Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, presidirá a primeira missa, às 8h. Já à noite, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Igreja do Seminário), que pertence ao território do cemitério, também acolherá os fiéis para a última Santa Missa do dia. A comunidade fica localizada na Rua Padre João Goetz, 514, no Jardim Esplanada.

O uso da máscara, distanciamento social e uso do álcool em gel continua obrigatórios. A administração do cemitério informa que limpeza e lavação das sepulturas, bem como polimento de ornamentos metálicos, serão permitidos até o dia 31/10.

No Cemitério Parque da Paz, localizado no Residencial Anita Tiezzi, não haverá celebração. A Paróquia São Lucas, que administra o território, realizará uma missa na Igreja Matriz, às 8h, presidida pelo monsenhor Mauro Laércio Magro. A comunidade fica na Rua Wataru Akiyama, 76/80, Parque Shiraiwa.

Apoio:


Segundo a Prefeitura Municipal, para o Dia de Finados, no Cemitério São João Batista são aguardados mais de 15 mil pessoas no final de semana, na véspera e no feriado na terça-feira (02/11). Já no Cemitério Campal, cerca de 5 mil pessoas devem passar pelo local durante os quatro dias.

O telefone do Cemitério Municipal São João Batista é o (18) 3908-3644 e o do Campal é o (18) 3909-2244.

COMENTÁRIOS