Dia Mundial da Água será comemorado com plantio e soltura de alevinos no Balneário

121

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, haverá no dia 22 de março, das 8h às 11h, uma ação ambiental no Balneário da Amizade. A atividade é organizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Semea), Secretaria de Turismo (Setur) e conta com apoio da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e Polícia Ambiental.

A ação de conscientização a respeito do Dia Mundial da Água contará com a participação de mais de 100 alunos, dentre eles, crianças do Projeto Aquarela, alguns alunos das escolas municipais e presença de alunos de escolas particulares.

Haverá plantio de cerca de 60 mudas nativas na área do Balneário da Amizade. A ação terá a soltura de alevinos fornecidos pela Unoeste e também coleta de resíduos no local.

Já a Polícia Ambiental realizará a exposição de embarcações e a exposição de animais aquáticos conservados e materiais apreendidos. De acordo com a professora da Semea, Eliana d’Arce Ropelli Junqueira, “o objetivo desta ação é marcar o Dia Mundial da Água por meio da conscientização sobre a necessidade da preservação deste recurso natural finito, essencial à nossa sobrevivência. Precisamos fazer a nossa parte para que todos tenham acesso à água em quantidade e qualidade”, disse.

Apoio:


Para articular a ação foi realizada nesta semana uma reunião no Balneário da Amizade, com a presença dos parceiros e organizadores do evento.

A reunião contou com a presença da professora Eliana Junqueira, representando a Semea, a Setur esteve representada pelo assessor da pasta, Miguel Francisco. O encontro contou ainda com a participação do professor da Unoeste, Willian Takata.

COMENTÁRIOS