Comissão de vereadores fiscaliza UPA do Guanabara e PA do Santana

321

Composta por oito integrantes, uma comissão de vereadores de Presidente Prudente realizou uma fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, na zona norte da cidade, e no Pronto Atendimento (PA) do Jardim Santana, na zona leste.

Logo após o encerramento da sessão ordinária desta segunda-feira (3), por volta das 20h, os vereadores Demerson Dias, Ivan Itamar, Professora Joana D’arc, Joãozinho da Saúde, Professor Negativo, Miriam Brandão, Nathália Gonzaga e Tiago Oliveira vistoriaram as unidades de saúde.

Os parlamentares decidiram realizar a fiscalização in loco após terem recebido reclamações de munícipes, seja pelo gabinete, rede social ou contato telefônico, sobre o atendimento na UPA do Guanabara no último final de semana.

Neste primeiro local, os vereadores ouviram a população que aguardava por atendimento, alguns relatos de até 5 horas de espera, bem como conversaram com funcionários do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), que é o é o organismo responsável pela administração das duas UPAs da cidade: a do Guanabara e a localizada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta – UPA Vereador José Carlos Roberto – “Café”.

Apoio:


Em seguida, os parlamentares prudentinos se dirigiram ao Pronto Atendimento do Jardim Santana, na zona leste da cidade. No local, puderam ouvir relatos de munícipes sobre o atendimento dos servidores municipais que atuam na unidade, bem como dos próprios trabalhadores.

Após a vistoria nas duas unidades, os vereadores decidiram por elaborar ofícios a serem endereçados para a Secretaria Municipal de Saúde e para o Ciop com os questionamentos suscitados nessa segunda-feira.

Fonte: Diretoria de comunicação Câmara de Vereadores

COMENTÁRIOS