Campanhas contra a pólio e multivacinação terminam na próxima sexta-feira

58

Seguem até a próxima sexta-feira (13/11), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, destinada a crianças de um a cinco anos incompletos, isto é, quatro anos, 11 meses e 29 dias, e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização das cadernetas. Esta é voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Segundo dados da VEM de até esta quarta-feira (4), foram vacinadas em Prudente 6.475 crianças contra a pólio, o que representa mais de 60% das cerca de 10.500 crianças que integram a faixa-etária. Já a campanha de multivacinação atualizou a situação vacinal de 2.261 pessoas, sendo 948 crianças menores de um ano e 1.318 munícipes entre cinco e 14 anos.

Vale lembrar que as campanhas têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS