Após um mês de vacinação pediátrica, PP tem 53,5% das crianças imunizadas

69

Hoje, 17 de fevereiro, Presidente Prudente completa um mês da vacinação pediátrica contra a Covid-19. Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), 9.632 crianças de cinco a 11 anos foram imunizadas com a primeira dose, que representa 53,5% do público estimado para esta faixa etária, 6,5% abaixo da média estadual, que já atingiu de 60% do público, segundo dados divulgados pelo Governo de São Paulo nesta quarta-feira (16/02).

No Brasil, as crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac, ambas aprovadas pela Anvisa e disponíveis nas unidades de saúde do município.

A cidade de Presidente Prudente, neste sábado, 19 de fevereiro, promoverá mais um mutirão de vacinação com o objetivo de expandir a cobertura vacinal de população, inclusive a pediátrica.

O ‘Vacina Fest – 3ª Edição’ será realizado das 8h às 15h, no estacionamento do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, para atender todos os munícipes de Presidente Prudente que se enquadram na campanha contra a Covid-19, com primeira dose, adulta e pediátrica, segunda dose e dose adicional.

Apoio:


A VEM orienta os munícipes que, para receber a aplicação da segunda dose ou da dose adicional, é preciso apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior, além de um documento com foto.

Para quem ainda não se vacinou e vai receber o imunizante pela primeira vez, é necessário realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No dia do evento, é necessário comparecer munido de documento com foto e comprovante de residência.

Com a primeira dose, até esta quinta-feira, o município já vacinou 204.616 pessoas. Com as duas doses, há 190.783 prudentinos, que representa 88,7% da população vacinável. Já a dose adicional foi aplicada em 95.334 moradores da cidade.

COMENTÁRIOS