Após riscar carro homem captura gato e o mantem preso em armadilha em Montalvão

441

Nesta quinta-feira, 27 de julho, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de averiguação à maus tratos de animal doméstico (gato) em uma residência no Distrito de Montalvão em Presidente Prudente.

No local os policiais fizeram contato com a tutora do gato, que alegou que o animal estava sumido havia dois dias e hoje ouviu um miado vindo da casa que faz fundos com sua residência e conseguiu avistar através do muro uma armadilha de madeira com o animal no seu interior.

Em contato com o autor do fato, um homem de 38 anos, ele afirmou que confeccionou a armadilha para apreensão do animal, colocando um pedaço de mortadela como isca.

Alegou também que o gato havia riscado seu veiculo em data anterior. Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia local onde o Delegado ratificou o flagrante por crime de Maus tratos, com base no Artigo 32 da Lei 9605/98, sendo ele multado no valor de R$ 3.000,00. O autor foi ouvido, liberado e responderá criminalmente pelo ato.

Apoio:


COMENTÁRIOS