VÍDEO: Nuvem em forma de “OVNI” surpreende espectadores

1097

Uma estranha formação de nuvem semelhante a um OVNI foi recentemente avistada na Turquia, deixando os observadores e a internet bastante surpresos.

Conhecido como nuvem lenticular, esse padrão de nuvem é formado quando o ar estável flui sobre uma montanha ou cadeia de montanhas, causando ondas estacionárias de grande escala. Se a temperatura na crista da onda cair para o ponto de orvalho, a umidade do ar pode condensar para formar essas nuvens em forma de lente.

Elas podem ter uma forma quase circular e aparecer ao nascer do sol, dando-lhe uma estranha aparência laranja-avermelhada, podendo permanecer intactas por mais de uma hora e ter um grande buraco no meio.

As nuvens lenticulares muitas vezes se assemelham à forma de discos voadores e são uma explicação comum para avistamentos de OVNIs em todo o mundo.

Apoio:


Os pilotos tendem a evitar voar perto de nuvens lenticulares por causa da turbulência que geralmente acompanha seu aparecimento.

Existem três categorias principais de nuvens lenticulares: altocúmulos lenticulares (ACSL), estratocúmulos lenticulares (SCSL) e cirrocúmulos lenticulares (CCSL). Cada categoria tem uma faixa de altura diferente, mas todas são formadas pelo mesmo processo.

ASSISTA AO VÍDEO: 

 

 

COMENTÁRIOS